Patricia Vanzella

PATRICIA VANZELLA formou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pela Academia Franz Liszt de Budapest. Realizou doutorado em Piano/Música de Câmara na Catholic University of America e pós-doutorado no programa de pós-graduação em Engenharia da Informação da UFABC. Até recentemente foi Professora Adjunta no  Departamento de Música da Universidade de Brasília e em 2015 implementou e desde então coordena o projeto “Neurociência e Música na UFABC”. Como solista, atuou frente aos principais conjuntos sinfônicos do país, como OSESP, OSUSP e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Como camerista apresentou-se em concertos na Europa, América e Ásia. Tem desenvolvido projetos de pesquisa na área de Neurociência da Cognição Musical em parceria com pesquisadores da University of Toronto, University of London, Max Planck Institute for Human Cognitive and Brain Sciences (Leipzig), Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade de São Paulo e Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. É líder do Grupo de Pesquisa “Neurociência e Música na UFABC” (CNPq).