AtivAmente Musical

Oficinas de memórias autobiográficas evocadas por música – realizadas em parceria com o Projeto AtivAmente

Memórias autobiográficas podem ser evocadas por diversas pistas sensoriais. Pesquisas recentes têm mostrado que dentre essas pistas, aquela que apresenta maior potencial para evocação dessas memórias é a música. Ao longo de dois meses, em oito oficinas, o AtivAmente Musical oferece aos participantes a possibilidade de resgatar, através do envolvimento em atividades musicais, memórias que alicerçam suas identidades e compõem suas trajetórias de vida.

AtivAmente Musical é um projeto de extensão realizado realizado na UFABC, concebido através de uma parceria do Projeto AtivAmente com o Projeto Neurociência e Música na UFABC

PRÓXIMAS OFICINAS

Oficinas temporariamente suspensas devido à COVID-19

Público alvo: interessados a partir de 60 anos de idade.
Local: UFABC – Campus de SBC

Antes do início das oficinas os participantes devem agendar uma breve avaliação cognitiva através do email memoria.ufabc@gmail. As avaliações serão repetidas após o término das oficinas de modo a avaliar a eficácia da atividade.

____________________________________________________________________________________________

OFICINAS ANTERIORES:

2o AtivAmente Musical (17/5 a 05/07/2017) Local: UFABC – Campus SBC

 

1o AtivAmente Musical (de 9/11 a 7/12/2016) Público-alvo: idosos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo Projeto Caridade, Associação de Amparo Social localizada no Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo.