Projetos extramuros

O Gelc também atua, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e outros docentes, na organização e execução de projetos para a comunidade em geral:

 

AtivamenteIMG_20151022_090613551

Realizado pelo Bacharelado e Pós-Graduação em Neurociências, o projeto oferece oficinas de memória, apresentando técnicas simples de serem utilizadas no dia a dia, com o objetivo de fazer com que pessoas da terceira idade possam manter e maximizar as suas funções cognitivas. Clique no link para maiores informações sobre o Ativamente.

 

 

PenseBrainPense

Visando divulgar o conhecimento neurocientífico através de mostras itinerantes, atividades lúdicas para adultos e crianças, mini-palestras educativas e produção de material de divulgação permanente (site, banners, apostilas ilustradas, etc), o projeto conta com a parceria da UNIFESP e permite promover a inclusão social da população regional no que diz respeito ao conhecimento gerado nas Universidades e Instituições de Pesquisa mundiais na área das neurociências. A próxima edição está prevista para março de 2016, mês em que ocorre a tradicional “Semana Mundial do Cérebro”. Clique no link para maiores informações sobre o PenseBrain.

 

Neurociência e Educação 

IMG_1237Este projeto propõe a reflexão acerca do diálogo que pode existir entre os achados teóricos da pesquisa em Neurociência e as práticas pedagógicas. Ofertado pela primeira vez em setembro de 2014, contando com edições em 2015, 2016 e 2017, o curso é aplicado de forma semi-presencial para professores da rede pública de ensino. Nas edições anteriores os professores participaram de uma formação teórica que discutiu temas relacionados à Neurociência, Cognição e às práticas cotidianas dos docentes em sala de aula.  Este projeto é coordenado pelas professoras Paula Tiba e Maria Teresa Carthery-Goulart, e conta com a participação dos alunos de pós-graduação Roberta Baradel, Edgard Neves e Elaine Torresi. Informações sobre as próximas edições serão publicadas aqui, fique atento. Clique no link para maiores informações sobre Neurociência e Educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *