Elaboração de estratégia de ensino

Os professors que participam da edição 2017 do Neuroeduca foram convidados a submeter uma proposta de estratégia de ensino relacionada ao algum conteúdo específico dentro do currículo escolar.   A proposta tinha que conter estratégia que já foi usada pelo professor e que ele julgava eficiente e diferente do modo tradicional de ensino (“que dá certo”, “vale a pena compartilhar).

Compartilhamos aqui as propostas que foram selecionadas e elaboradas para servirem de inspiração aos outros professores.

JOGO BATALHA DAS FRAÇÕES 

Por Michelle de la Cruz Lui

Jogo utilizando cartas com frações em que ocorre o diálogo entre os participantes para decidir sobre quais são maiores, trabalhando com frações durante a interação. Vence quem recolher o maior número de cartas sobre a mesa.

Mais informações 

JOGO DA MEMÓRIA

Por Renata Aparecida Domingos

Jogo utilizado como estratégia para superação de conflitos ortográficos.

Objetivo: Encontrar o maior número de pares de palavras e seus significados possíveis.

Mais informações 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *