Data: 07/12/16 (Quarta-Feira)
Hora: 12h50
Local: Bloco Beta, Auditório A005 (campus São Bernardo do Campo)
Palestrante: Msc. Fabio Alves Carvalho (CEPsiCon)
Tema: Psychology and Visual Neuroscience applied to Consumer Behavior
A Neurociência Aplicada dentro das Organizações tem despertado grandes interesses de acadêmicos e profissionais, principalmente no que tange aos aspectos práticos em tentar minimizar os riscos na tomada de decisão dentro da empresa.
O objetivo é apresentar alguns cases de negócios desenvolvidos no Brasil e apresentar brevemente os resultados práticos dos resultados da pesquisa, permeado com discussões que passam por áreas como Psicologia do Consumidor, Economia Comportamental e Neurociência Visual.
Fabio Alves Carvalho
Psicólogo e Mestre em Neurociência Visual, suas primeiras consultorias foram desenvolvidas em parceria com a Tobii Insights, braço de serviços da Tobii Pro, empresa Sueca líder mundial em vendas de eyetrackers.
Fundador da startup CEPsiCon (spin-off da Tobii Insights no Brasil e representante da Imotions Softwares no Brasil), há mais de 10 anos atua como consultor em grandes empresas brasileiras de diversos segmentos da economia (Unilever, Hypermarcas, SKY TV, Globo, Mercedes-Benz, Buscapé, Itaú, Santander, etc) e empresas de pesquisa de mercado (Ipsos, GfK, Millward-Brown, TNS, Ipespe, Sense-Envirosell, etc).
A Cepsicon tem como principal missão auxiliar as empresas a minimizarem os riscos na tomada de decisão por meio da aplicação de conceitos e tecnologias em Neurociência Aplicada, seja no consumo, experiência do usuário, ergonomia, campanhas públicitárias e políticas, etc.
Recentemente, atua junto a UFABC em um convênio com o objetivo de compartilhar esse conhecimento adquirido com os alunos de graduação em Neurociência.
Confira o local no mapa <https://www.google.com.br/maps/place/R.+Arcturus,+3+-+Jardim+Antares,+S%C3%A3o+Bernardo+do+Campo+-+SP,+09606-070/@-23.6778077,-46.5627042,794m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x94ce43a830e9eeb5:0x236cd49a8954b602!6m1!1e1>.