Data: 09/11/16 (Quarta-Feira)
Hora: 12h50
Local: Bloco Beta, Auditório A005 (campus São Bernardo do Campo)
Palestrante: Marcos Leite Antunes (A|F Inteligência)
Tema: Marketing & Consumer-Elephant: an Integrated Perspective of Neuroscience Applied to Consumption
- The decision-making models in Marketing: new paradigms.
- Consumer-elephant: there is no individual error, but a loss of the notion of the whole.
- Confluence of knowledge: unusual and enriching.
- How we do it? The integration of research approaches.
- Key metrics: outputs.
- Tools: our basic lab.
- A look at the eye-tracking: some details and cases.
Marcos Leite Antunes
Marcos Leite Antunes, sócio-diretor da A|F Inteligência, exerce as funções de atendimento comercial e planejamento técnico de projetos realizados pela empresa. Atua há 30 anos em pesquisa de marketing e opinião pública, com passagens por organizações como Research International, IBOPE e FGV Projetos.
Tem pleno domínio teórico e prático da gestão de projetos de pesquisa ad hoc, empregando tanto técnicas qualitativas como quantitativas. É um dos pioneiros na aplicação de métodos neurocientíficos em pesquisa de mercado no Brasil, tendo coordenado a criação do Laboratório de Neuromarketing da FGV Projetos, entre 2011 e 2013.
No decorrer de sua trajetória profissional, desenvolveu contatos junto a diversas empresas nacionais e multinacionais, realizando principalmente projetos dirigidos aos mercados de bens de consumo e serviços. Além disso, tem experiência na condução de estudos voltados à avaliação de políticas públicas e ao marketing eleitoral. Desempenha suas atividades com reconhecida capacidade analítica e forte espírito crítico, exercendo liderança motivadora na condução de equipes de pesquisa de marketing. Estudou Publicidade e Propaganda (ECA-USP).
Confira o local no mapa <https://www.google.com.br/maps/place/R.+Arcturus,+3+-+Jardim+Antares,+S%C3%A3o+Bernardo+do+Campo+-+SP,+09606-070/@-23.6778077,-46.5627042,794m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x94ce43a830e9eeb5:0x236cd49a8954b602!6m1!1e1>.