Elza Gushikem

ELZA GUSHIKEM nasceu em Oswaldo Cruz e estudou com a Professora Menininha Lobo, em São Paulo. Aperfeiçoou-se na Escola Superior de Música de Varsóvia, sob a orientação do Professor Jan Ekier. Em concursos de piano recebeu diversos prêmios como o “Jovens Solistas da Filarmônica de São Paulo”, o “Prêmio Chopin” no Concurso Nacional da Folha de São Paulo e o “Prêmio Lili Kraus” no Concurso Nacional de Piano da Bahia. Como solista e principalmente como camerista, tem se apresentado em diversas salas de concerto do país e do exterior. Gravou vários discos e CDs entre os quais “Sarau Brasileiro” e Série Música Brasileira. De 1973 a 1997 foi professora de piano e música de câmara no Departamento de Música da Universidade de Brasília.