GELC

O Grupo de Estudos em Neurociência da Linguagem e Cognição (GELC) foi estabelecido em 2012 na Universidade Federal do ABC. Seus integrantes são discentes e docentes de graduação e pós-graduação da UFABC, além de profissionais de diversas áreas interessados em promover pesquisas e discussões científicas sobre Linguagem, Neurociência e Ciências Cognitivas. O GELC é um dos grupos de pesquisa vinculados ao Bacharelado em Neurociência, ao Programa de Pós-graduação em Neurociência e Cognição e ao Núcleo Interdisciplinar de Neurociência Aplicada (NINA) da UFABC.

Os processos de Linguagem e Cognição Humana são investigados por meio de estudos observacionais e experimentais associados a técnicas de rastreamento ocular, estimulação transcraniana por corrente direta (ETCC), estimulação magnética transcraniana (EMT), espectroscopia no infravermelho próximo (NIRS), ressonância magnética (RM) e eletrofisiologia não invasiva (EGG).  As pesquisas são realizadas em campo ou nos Laboratórios de Cognição Humana, situados no Bloco Delta, Campus São Bernardo do Campo da UFABC.

As docentes responsáveis pelo grupo são as Profª. Dra. Maria Teresa Carthery-Goulart e  Profª. Dra. Katerina Lukasova.

Em 2023, as reuniões serão realizadas no Campus de SBCampo e as abertas para discussão de artigos, acontecerão quinzenalmente,  presencias e online, das 12h30 as 13h50, no Prédio Delta, sala 265. Os alunos pós graduandos, mestrandos e doutorandos, farão apresentação das temáticas de suas pesquisas de acordo com o calendário atualizado.

Se você tem interesse em participar de nossas reuniões, entre em contato conosco através do email do GELC: neuro.gelc.ufabc@gmail.com (para contato inicial)  e em caso de eventual não resposta em alguns dias, entre em contato diretamente com as docentes responsáveis: teresa.carthery@ufabc.edu.br; katerina.lukasova@ufabc.edu.br  

 

UFABC – Campus São Bernardo do Campo, Rua Arcturus, 03 – Jardim Antares CEP: 09606-070.